quarta-feira, julho 25

As maiores mentiras contadas por planners

Inspiradas no texto de Guy Kawasaki, aqui estão as Maiores Mentiras de Planejadores. Sejamos justos, algumas delas são contadas todos os dias. Confesso, acho que eu mesma já soltei algumas delas e quase morri de rir traduzindo o texto. Tenho certeza que você terá uma mentirinha extra para adicionar ao final da lista. Aliás, conto com isso nos comentários.

1. “Eles sempre dizem isso. Mas eles não querem dizer isso.” - É o que o planner diz ao cliente quando o consumidor fala algo no grupo que pode acabar em um segundo com o caminho em teste.

2. “ Vamos nos apropriar do amarelo”. - Ou do azul ou qualquer coisa. Nunca poderemos ser donos de uma cor. Nem mesmo a Orange é dona do laranja. As bananas usarão amarelo para suas cascas, as listas amarelas não mudarão de nome etc.

3. “Isto não é estatisticamente representativo” - Ninguém sabe exatamente quando a coisa é ou não é. Mas aquele que está com um problema sério num resultado de pesquisa costuma ter absoluta certeza que este resultado é enfraquecido pelo tamanho da amostra.

4. “Achamos que há algo errado com o recrutamento” - Essa afirmação te permite explicar o desastre que acabou de acontecer na discussão em grupo.

5. “Criativos, aqui está o insight bacaninha que tivemos”. - sso geralmente quer dizer Criativos, descobrimos a chave dos nossos problemas e vocês não precisam mais ficar pensando. Então, escreve aí essa coisa que a gente pensou e ta tudo resolvido.

6. “Eu prefiro anotar as minhas impressões direto no meu laptop”. - Na verdade, eu não estou anotando nada, esses são os grupos mais chatos que eu assisti em toda a minha vida. Ainda bem que eu trouxe o computador que tem batalha naval.

Por Laura Chiavone

Nenhum comentário: