quarta-feira, agosto 13

Comunicação que envolve



Muito tem sido afirmado sobre os novos paradigmas da comunicação para o futuro próximo. Uma das mais comentadas e aceitas é a de que a propaganda terá de ser relevante para o consumidor, isto é, proporcionar algum benefício além da mera informação sobre ou produto ou o riso por ver uma idéia legal.
.
O Guaraná Antartica, em ação criada pela DM9, desenvolveu um site bem bacana que adota este conceito (veja abaixo). Muitos podem dizer que, por se tratra de um site, é bem mais fácil fazer conteúdo relevante. Concordo.
.
Porém, vale lembrar, que em grande parte, os sites criam conteúdos pouco relevantes, quase inúteis. Sejamos francos: baixar tela de descanso, assinar news ou usar um joguinho não é nenhum exemplo de utilidade.
.
E vale lembrar que relevância, nos termos que falamos, exige que a comunicação integre a marca com o universo do consumidor, permitindo envolvimento mais forte e duradouro.
.
De qualquer forma, a discussão é grande e a oportunidades, imensas.
.

Guaraná Antarctica acorda torcedores
.
O Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, lança uma ferramenta, criada pela DM9DDB e desenvolvida pela TV1.Com, para acordar torcedores que querem acompanhar todos os jogos pela madrugada ou no início da manhã.
.
Ao acessar o site do Guaraná Antarctica, os visitantes poderão, na página dedicada à Seleção Olímpica, fazer o download do widget “Despertador GA”.
.
Já instalado no computador, o aplicativo mostra o próximo jogo, apresenta o resultado do jogo anterior, faz contagem regressiva a partir das 24 horas que antecedem cada partida e, cinco minutos antes de cada jogo, avisa os torcedores com mensagens na tela e uma gravação em áudio, que faz o barulho da torcida e avisa: “Acorda! Vai começar mais um jogo do Brasil.”
.
.

Nenhum comentário: