segunda-feira, agosto 4

O poder do coração

É fascinante observar como a motivação genuina, fruto de uma auto-estima em alta e estimulada por contextos ou situações, podem mover homens e mulheres para conquistas, mudanças e superação de desafios.
.
E nisso é interessante observar como nossas marcas, produtos e esforço de comunicação podem alcançar e envolver consumidores muito além da compra: elas podem se transformar no ponto de starter ou superfície para novos hábitos e estilos de vida.
.
Se você acha um pouco exagerado esta afirmação, leia a matéria abaixo, retirada do G1. Observe o trecho em azul.
.
Mulheres morenas ganham mais que loiras, diz pesquisa
Pesquisa com 3 mil mulheres diz que morenas também têm mais sorte no amor.
.
Segundo o levantamento, conduzido pela empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, as morenas ganham anualmente, em média, cerca de £4,2 mil libras (R$12,9 mil) mais do que as loiras. Além disso, os resultados apontam ainda que as morenas são mais bem sucedidas na vida amorosa.
.
De acordo com a pesquisa, 44% das morenas naturais ou que pintam os cabelos afirmaram que a cor dos cabelos ajudou no sucesso com o parceiro - uma diferença de 10 pontos percentuais com relação às loiras (34%) que afirmaram o mesmo.
.
Entre as morenas, 20% afirmaram que tiveram pelo menos cinco relacionamentos amorosos no passado, comparados com apenas 13% das loiras entrevistadas na pesquisa.
.
"As morenas estão subindo na vida profissional mais rápido e têm mais sorte na vida amorosa, o que pode explicar o sucesso de artistas como Catherine Zeta-Jones e Kelly Brook", afirma Camila Lobo-Guerrero, porta-voz da empresa.
.
Impacto
.
O levantamento sugere ainda que a cor dos cabelos afeta a percepção das mulheres sobre a vida e sua auto-estima - uma em cada sete mulheres entrevistadas afirmou que se sentia mais sensual quando pintava os cabelos.
.
Segundo os resultados, a principal razão pela qual as mulheres decidem mudar o tom do cabelo é porque não gostam da cor natural das madeixas e tentam pelo menos três cores diferentes ao longo da vida.
.
A pesquisa indica que o vermelho é a primeira tonalidade testada pela grande maioria das mulheres, mas é a cor que as mulheres passam menos tempo usando - em média, ficam dois anos com os cabelos ruivos.
.
Já aquelas que optam por pintar o cabelo de preto, diz o levantamento, ficam pelo menos três anos com a mesma tonalidade. Com os tons marrons, a maioria fica com os cabelos pintados cerca de quatro anos.
.
De acordo com a sondagem, os tons loiros são os que as mulheres passam mais tempo usando e são capazes de passar em média seis anos pintando os cabelos desse tom com freqüência.
.
Concluindo
.
Mais do vender produtos ou marcas, nós proporcionamos novas experiências para nossos consumidores. E estas não se limitam ao universo restrito do produto, mas podem alterar completamente a vida de uma pessoa. É bom pensar nisso. Neste ponto pode estar o poder das grandes marcas.

Nenhum comentário: